O que você mais gosta de vê no Blog??

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Complicado

Quando decidir sair do iff para ir para o Miguel, sabia que ia ser muito louco e achei que teria dificuldades para se adaptar. A imagem que todos tem do Miguel é de um bando de adolescentes que não quer nada com nada e que só servem para fazer baderna. Tá, a maioria são assim... mas ainda existem os sãos. Sem contar no numero de pessoas para uma escola tao pequena comparada ao iff, onde a maior parte do tempo eu ficava sozinha perdida no campus. Mas mesmo com todos esses problemas, eu escolhi o Miguel. Era mais agitado, mais perto de casa, e ainda tinha alguns amigos que já estudavam lá. Na verdade, a unica coisa que importava, era eu sair do Iff. Mesmos sabendo que agora eu to longe de um futuro promissor. Mas eu ainda não desistir dos meus sonhos por isso.

Tudo ocorreu bem. Quase tudo... mas Deus sempre me ajudou nas coisas, então eu não tenho do que reclamar. Se eu escolhi assim, e assim que vai ser, e eu vou me acostumando com isso. Talvez se adaptar a situação seja a chave para esse mundo sagas e improprio para pessoas de bom senso. Não to falando de comodismo... isso não. To falando de saber viver no mundo complicado dos adultos. Pode parecer difícil, mas fingir é a arte. Só observe, evite falar, vai se sair bem.

logo nos primeiros dias de aula no Miguel, conversando com um garoto, ele me disse em quem eu podia confiar. o engraçado, é que a menina que vivia agarrando ele, foi uma das primeiras a ser tachada de falsa. Mas com o tempo, eu percebi que nem ele serviria para ser meu amigo. Fico com um pé atras com as pessoas de lá, mas já achei um grupinho do bem. Claro que não vou me afastar de todo mundo, mas me misturar , também não. Várias amigas que estudam lá já foram assaltadas por estarem sozinhas quando iam para a escola. Todos os dias as pessoas são assaltadas, mas agora é diferente , o crime acontece com gente da gente. Meu bairro sempre foi mal falado por causa da violência, trafico e tals. Mas ninguém que eu conhecia tinha sido afetados por ele. tive que aprender a me virar, a ir a banco sozinha, a resolver a minha vida pessoal por si própria. já ganhei muito prejuízo por acreditar nas pessoas. Mas agora eu aprendi.

Está tudo Bem.

Está??? Claro que não.

Eu não sei porque disso tudo. Tanta pressão... Só sendo cobrada por todos os lados. Mas pra seguir em frente agente tem  que enfrentar os desafios.

Mas como que agente faz isso??? Criticar todo mundo sabe, ajudar que é bom nada.

Nunca fui de ficar contando meus problemas reais para as outras pessoas, sempre preferi guardar para mim. Mas o que é engraçado, é que todos aqueles que eu chamava de amigos - achava que era - agora não estão  por perto, e justamente na hora em que eu mais preciso. Sei que cada um tem sua vida, seus próprios problemas. Mas compartilhar para ajudar já estava valendo.

O tempo esta passando e as coisas mudando, como tudo deve ser. Só que está sendo rápido demais.

Eu tenho que permanecer forte. Tenho  esse jeito de durona, mas sou uma bobona molenga. E para manter a imagem de quem não está nem ai pra nada, eu guardo muita coisa e fico quieta. Fico na minha. Não adianta querer mostrar para as pessoas que você está mal, porque de verdade, elas não se importam. Drama??? fala serio!!! quem gosta de pessoa assim??? Você pode sim, afetar o clima do lugar, roubando a felicidade com tua cara  de dor. Mas acho que isso não é certo.

Afinal, detesto vê  as pessoas com olhos de pena.

Para não me machucar mais, ou melhor dizendo, não machucar as pessoas que amo, preferi me fechar , assim não magoo ninguém. Um escudo. Tento viver assim, me protegendo de tudo, ou protegendo tudo de mim. Acho  que só as pessoas que convive comigo de fato me conhecem um pouco, na minha casa eu abaixo a guarda. Não se assustem. O escudo não me torna outra pessoa, não muda o meu caráter. Só me mantem eu mesma.

È complicado.

Eu tento me privar de certas coisas. mentira. Tento nada. Claro que não vou sair fazendo o que quero, tenho bom senso. agora uso a cabeça ao invés do coração. Já me frustrei demais , agora vou com calma. Afinal, o mundo é um campo minado neh??? mas quer saber??? to nem ai para que os outros pensam. Se não estão gostando do que estão vendo, foda-se, essa sou eu agora. Doa a quem doer. Deixa o tempo fazer o seu trabalho.

Se eu to certa??? quem se importa??? na hora de me ajudar ninguém quis, então não venham querer da opinião.

Fiz esse texto pra desabafar. Estava precisando limpar a mente. Acho que a minha prioridade agora, é lidar comigo mesma.

Complicado...                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário