O que você mais gosta de vê no Blog??

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Yoga em casa

Simmmm gente!!!! larga de preguiça e vem se exercitar. Recentemente eu comprei um livrinho de yoga ensinado algumas técnicas legais. Eu pratiquei e gostei. São exercícios de alongamento para iniciantes, então qualquer um pode praticar.

Como a yoga é uma pratica induísta e algumas posições são suspeitas em forma de adoração aos deuses deles, eu pulei essa parte e não faço algumas posições de mãos que também são uma forma de adoração ou invocação. Por isso é muito importante pesquisar sobre o assunto e catar só o que é válido pra você. No meu caso, os alongamentos.
Vem vê...

Exercício de respiração

A base da yoga é a respiração. Existem diversos tipos, mas vou ensinar a mais básica.  

Inspire lenta e profundamente pelas narinas, expanda o abdome e o tórax, enchendo os pulmões de ar completamente. Encha-os primeiramente na parte baixa, depois média e depois alta. Retenha o maior tempo possível. Precisando expirar, expire também pelas narinas lenta e profundamente, relaxando o tórax e contraindo um pouco o abdome. Retire todo o ar dos pulmões, primeiramente na parte alta, depois média e depois baixa, ficando com os pulmões vazios o maior tempo que conseguir. Repita várias vezes.

Postura de uma perna

       
Posição inicial - de pé, com os dois pés juntos, braços ao longo do corpo. Ainda de pé, escolha um ponto a sua frente e concentre-se nele durante todo o exercício. Jogue o seu peso para o pé direito e retire o pé esquerdo do chão, apoiando-o na parte interna da perna direita, se possível na coxa direita. Não precisa colocar suas mão em prece, pelo menos eu não coloco. Faça 7 respirações completas. Depois desfaça a postura e repita o exercício com a outra perna.

Postura do triangulo estendido 

 
Em pé, abra suas pernas na distancia de 4 a 5 palmos. Gire o pé direito 90º para o lado direito, de modo que fique com os dedos do pé direito apontado para o seu lado direito. Gire o pé esquerdo 45º também para o seu lado direito. Mantenha a bacia encaixada e virada para sua frente. Levante os braços até ficarem na horizontal, formando um Ângulo de 90º com seu tronco. Esta é a sua posição inicial. Incline o tronco para o seu lado direito, mantendo a bacia encaixada. Olhe para a mão de cima e faça 7 respirações completas. Após a sétima respiração, retorne para a posição inicial e repita o exercício com o lado esquerdo.

Postura do joelho



Em pé, abra suas pernas na distancia de 6 a 7 palmos. Gire o pé direito 90º para o lado direito, de modo que fique com os dedos do pé direito apontado para o seu lado direito. Gire o pé esquerdo 45º também para o seu lado direito. Mantenha a bacia encaixada e virada para sua frente. Coloque as mãos na  cintura. Essa é a sua posição inicial. Mantendo a bacia virada para frente, flexione o joelho direito em direção ao calcanhar esquerdo e mantenha sua perna perpendicular ao chão. Nesta posição, faça 7 respirações completas. Após  a sétima respiração, desfaça, retorne para a posição inicial e repita o exercício para o lado esquerdo.

Bom galerinha, espero que tenham gostado. Depois eu venho com mais exercícios para vocês.  

2 comentários:

  1. Que maneiro eu gostava muito cheguei a fazer quando estava grávida dk meu filho. Me acalmava muito legal isso.

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro eu gostava muito cheguei a fazer quando estava grávida dk meu filho. Me acalmava muito legal isso.

    ResponderExcluir